quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

EL CAMPEÓN!!!

Para o T.I.N.S., sábado, dia 5 de dezembro de 2015 entrou para história. O dia do primeiro título da categoria Livre, que faturou o caneco ao bater a forte equipe do Habeas Canas por 3x2 no Centro Iraí.

E o título não poderia vir de outro jeito, se não na raça, transpiração e união, requisitos para honrar o manto carbonero, superando um jogo muito pegado e difícil. Conquista que contou com a decisiva ajuda do time Master na insana “hinchada cabonera”!

El treinador Tyego começou a disputa com um time mais leve e rápido apostando em uma compactação defensiva e força na transição em velocidade. De tal forma que a equipe adversária detinha até posse de bola, mas não conseguia se infiltrar. Do outro lado, o T.I.N.S. incomodava nos contra-ataques, mas desperdiçava algumas preciosas chances.

Contudo, foi a equipe do HC que abriu o placar em um chute de fora da área de Bruno Ruon. Porém, a equipe celeste nem teve tempo de comemorar ante a rápida reação do T.I.N.S. Logo após sofrer o tento, Marcelo “El Decano” Contini faz uma lançamento perfeito, achando André “El Rollo” Vetorello, que em seu primeiro toque no jogo, executa perfeitamente o trabalho de pivô, deixando Daniel “El Capita” Baldo sozinho para empatar o jogo no final da primeira etapa.

Ao retornar do intervalo, o time carbonero tomou outra postura e passou a dominar as ações do jogo e logo o resultado apareceu.  Aos 10’ do segundo tempo, Cristiano, camisa 10 aurinegro apanhou a sobra de um escanteio na intermediária ofensiva e teve tempo de ajeitar a bola e soltar um chute cruzado, que contou com um desvio no meio da trajetória e fez a bola morrer no fundo da rede. 2x1, e o T.I.N.S. vira o jogo e passa a frente na busca pelo título.

Tinha mais. Aos 26’ Marinho retomou a posse de bola e acionou Martins na lateral-direita. O mais novo “filho do vento” lançou Tiago, “El Guerrero”, que brigou pela bola na ponta direita contra três adversários. O esforço deu resultado e a bola sobrou novamente para Cristiano, que avançou e finalizou para o gol. A bola ainda desviou no defensor celeste e encobriu o goleiro, entrando lentamente na meta adversária. Festa aurinegra, vantagem alargada e o título cada vez mais próximo.

A equipe do HC partiu para o tudo ou nada no final do jogo e ainda conseguiu diminuir com Kevin, nos acréscimos, em um bate-rebate na zaga carbonera. Mas nada suficiente para tirar do T.I.N.S. o primeiro título de sua história.

Após o apito final da arbitragem, muita festa e confraternização com as duas equipes do T.I.N.S. O esquadrão ainda teve escolhido Mário Alcântara como melhor jogador do torneio e Christiano Puppi e Maurício Alcântara como destaques da competição.

Enfim, um dia que estará na memória de todos os atletas, comissão técnica e familiares. O dia do primeiro grito de “É CAMPEÃO!” do T.I.N.S., campeão absoluto do Acesso da Copa OAB de 2015.

Por sua vez, o T.I.N.S., categoria Master, no dia 12/12/15, sagrou-se TRIcampeão do torneio de encerramento promovido pela Liga Jurídica Master, chamado esse ano de Torneio Mario "Fofoca" Rusycki, em homenagem ao Fofoca eterno parceiro e apoiador da Liga Jurídica.

Parabéns a todos que ajudaram a construir 2015 um ano aurinegro!

by Cris Puppi

Nenhum comentário:

Postar um comentário