segunda-feira, 30 de novembro de 2015

HACIA EL FINAL DE LA COPA OAB


Amigos carboneros, depois de longos meses de dedicação, o T.I.N.S. (categorias master e livre) estará nas finais da COPA OAB 2015!!!

No primeiro jogo da manhã (08:45hs), o Tigre das Araucárias - categoria master - esteve em campo para disputar uma vaga na final com sua mais recente dissidência o bom time do Arsenal Jurídico. A partida foi marcada pelo empenho das duas equipes, que proporcionaram a todos um espetáculo de boas defesas e grandes jogadas ofensivas.

Com os times se doando ao máximo, o gol só poderia sair de bola parada, foi quando El Capitán (Othon) aproveitou uma falta cometida pela defesa dos gunners na entrada da área e guardou no canto esquerdo inferior do goleiro adversário a primeira bola aurinegra.

O gol mexeu com o time do Arsenal que começou a ter mais presença ofensiva, contando com boas subidas dos laterais e o excelente posicionamento do pivô adversário. Foi quando o sistema defensivo do Tigre precisou aparecer, com destaque ao central Peterson, El Alguacil, que de maneira perfeita afastou o perigo da meta aurinegra. A cada investida mal sucedida dos gunners só se ouvia a famosa frase: "Aqui não!!!". O primeiro tempo terminou com vantagem para o T.I.N.S.

No segundo tempo, el entrenador Prof. Tyego, que havia sido expulso pelo árbitro por reclamação acintosa no início do jogo, promoveu mudanças na equipe para manter o equilíbrio defensivo e ofensivo apresentado no primeiro tempo. Foi quando o craque, Alex, El Matador, proporcionou o gol mais bonito do jogo, recebendo a bola na intermediária do campo de ataque, passou pelo meio campista adversário e na saída do guapo Emerson, empurrou a bola por entre as pernas do adversário para fazer seu oitavo gol na Copa e o segundo do MAIS TEMIDO.

O time adversário após ter sofrido o segundo gol partiu para o ataque definitivamente, permitindo ao T.I.N.S. quase ampliar a partida em diversas ocasiões e o terceiro gol aurinegro saiu de um rebote do guapo do Arsenal aproveitado pelo meio-campista Fábio, El Pollo, após falta batida por seu irmão Fabrício. Com três a zero no placar, o Arsenal ainda tentou alguns ataques, mas esbarrou na meta defendida pelo guapo aurinegro Edu Vargas, La Pared Amarilla.

Como o apito final, los carboneros fizeram a primeira festa do dia, garantindo ingresso na grande final contra o excelente time do Perkapta, o qual ultimamente vem decidindo vários torneios com o T.I.N.S., foi assim nos torneios de encerramento de 2013 e 2014, torneio início da Copa OAB desse ano e agora na grande final. Nas disputas o T.I.N.S. ganhou duas vezes e o Perkapta uma vez, lembrando que os finalistas são donos da melhor campanha na primeira fase.

No segundo jogo (11:15hs), o Expressinho Aurinegro disputou não só uma vaga na final, mas o tão sonhado acesso a divisão principal da Copa OAB. O jogo não poderia ser diferente a toda essa expectativa, foi um grande espetáculo, com muita emoção!

A partida colocou frete a frente o bom time do Meia Boca (rebaixado ano passado) contra o MAIS TEMIDO. A partida em sua etapa inicial contou com o esquadrão aurinegro tomando a iniciativa das jogadas. A pressão traduziu-se em gol quando o central Paulo, El Drummer, escorou escanteio batido pelo capitão Baldo, abrindo o placar. Mesmo em desvantagem no placar o adversário manteve-se recuado durante o primeiro tempo, proporcionando ao Tigre das Araucárias novas investidas a meta amarelo e branco, com grande desempenho do guapo adversário.

No início do segundo tempo o ataque do Meia Boca funcionou em duas investidas, significando a virada do adversário, dando a partida tons dramáticos. Novamente, em vantagem no placar o jogo passou a ser o ataque do MAIS TEMIDO contra a defesa do Meia Boca e seu goleiro. Foi quando a experiência entrou em campo.

Após a marcação de uma falta na intermediária, o defensor Contini, em jogada ensaiada, rolou a bola para que Marinho, El Inconquistable, disparasse contra a meta adversário um verdadeiro foguete no ângulo, decretando o empate. Com o gol, o T.I.N.S. foi pra cima e por muito pouco não tomou a frente do placar. A partida, o acesso e a vaga na final seriam decididos nos pênaltis.

Sentindo o momento delicado e importante da disputa a Hinchada Alma Carbonera não parou de apoiar os jovens guerreiros e aos gritos o cenário estava preparado!

Somos Los Carboneros...
Nosso sangue é auri-negro...
Vamos tocar o terror...
Ô,ô,ô,ô,ô...
Ô,ô,ô,ô,ô...
Na primeira cobrança, Nego do Meia Boca bateu forte no canto esquerdo do guapo Marcão, que chegou a tocar na bola mas não consegui evitar o gol. Na próxima cobrança o meia atacante Luciano, bateu no mesmo lugar que o adversário e o guapo do Meia Boca fez a defesa.

Com um a zero no placar, a próxima cobrança seria importantíssima para manter o sonho aurinegro. Se o adversário fizesse seria muito difícil mudar o resultado, mas foi quando a estrela do guapo Marcão brilhou mais forte. O goleiro atirou-se na bola para defender o pênalti batido pelo camisa 18 do Meia Boca, na sequência o camisa 10 do T.I.N.S., Cristiano, confirmou sua cobrança, garantindo o empate.

Na última cobrança de cada time, foi a vez do camisa 10 do Meia Boca parar no paredão aurinegro chamado Marcão, cabendo ao centroavante André a responsabilidade de anotar seu pênalti e decretar a vitória, o acesso a primeira divisão e a vaga na finalíssima contra o time do H.C., e não deu outra, André colocou a bola de um lado e o goleiro adversário de outro.

Festa no Iraí!!! O T.I.N.S. garantiu o acesso a divisão principal para o próximo ano e vai em busca do seu primeiro título no próximo sábado!

AS FINAIS:

Categoria Master (10:00hs): T.I.N.S. vs Perkapta
Categoria Livre (11:15hs): T.I.N.S. vs Habeas Canas

Nenhum comentário:

Postar um comentário